A Red Bull anunciou, nesta quarta-feira (11), a continuação da ação "Se Prepara", que usará grandes ídolos do esporte para incentivar a prática esportiva. A ideia é dar a chance a um fã de acompanhar o ídolo no dia a dia e ainda em uma competição oficial. Os interessados poderão escolher entre Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial de surfe em 2015, e Henrique Avancini, atual segundo colocado do ranking mundial de mountain bike.

Com o slogan "Descubra o atleta que existe dentro de você", a promoção será válida até o dia 30 de novembro. Para participar, basta o interessado entrar neste link, selecionar o atleta que deseja acompanhar e responder a pergunta: "Por que você deve ganhar asas para ver de perto como o seu atleta favorito se prepara?".

As duas frases mais criativas serão selecionadas. Os autores terão a possibilidade de viajar e vivenciar uma experiência lado a lado com o atleta escolhido. Os resultados da promoção serão divulgados no site oficial, no dia 10 de dezembro.

Na ação da Red Bull, fã poderá escolher viver o dia a dia de Adriano de Souza, o Mineirinho (Foto: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool)

"Muitas pessoas têm uma grande expectativa de saber o que um surfista profissional faz antes das baterias e como funciona o treino que antecede grandes competições. Essa é uma curiosidade bem comum, e quem for escolhido terá o privilégio de acompanhar, viver e sentir a vibração antes da competição, porque vai estar lá vivendo isso. Tenho certeza de que será uma experiência maravilhosa", disse Adriano de Souza.

Como a chance de acompanhar a preparação in loco será bastante restrita, a Red Bull TV produzirá a websérie "Se Prepara" para facilitar o acesso a momentos que podem inspirar o treino de quem é apaixonado pelo esporte. Nela, será possível assistir a episódios protagonizados pelos atletas, que mostram tudo sobre alimentação e preparação física e mental antes de um grande evento. 

Para incentivar quem precisa de uma energia extra nos treinos e ajudar a descobrir o atleta que mora dentro de cada um, durante o período da promoção os consumidores encontrarão packs especiais da campanha com quatro unidades de Red Bull nos pontos de venda. Cada pack terá cartoons e imagens incentivando a prática esportiva. 


Notícia Red Bull Se Prepara promoção prática esportiva campanha marketing patrocínio Adriano de Souza Mineirinho Henrique Avancini