A locadora de carros Movida distribuirá 2 mil capacetes para ciclistas na ciclovia da Avenida Faria Lima, em São Paulo. A ação, que teve início nesta quinta-feira (23) e continua nesta sexta-feira (24), é parte de um projeto de conscientização do ciclista para utilizar capacete durante o deslocamento, aproveitando o Maio Amarelo, mês dedicado a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Os interessados podem adquirir o capacete em três pontos diferentes da ciclovia da Avenida Faria Lima. Das 8h às 11h, a ação ocorre na esquina com a Rua Ministro Jesuíno Cardoso, enquanto das 11h às 14h ficará na altura da Rua Jacarezinho, e das 14h30 às 17h, perto da Rua José Gonçalves Oliveira.

Foto: Divulgação / Movida

Com o tema "Vá de boa, a reponsabilidade é de todos", a Movida busca, com a iniciativa, conscientizar o ciclista sobre o papel dele na segurança viária e na boa fluidez do trânsito. Ainda será possível personalizar o capacete com nome ou alguns elementos escolhidos por uma grafiteira convidada.

"Todas as nossas locações, com exceção do carro, já contemplam o capacete, mesmo antes da entrada em vigor de qualquer lei ou regulação provisória. Esta não é uma questão de obrigação, mas um zelo pela vida de quem usa nossos serviços", explicou Charles Sperandio, diretor de marketing da Movida.

LEIA MAIS: Shimano "abraça" Maio Amarelo com ação para ciclistas em SP

A ciclovia da Faria Lima é uma das mais movimentadas da capital paulista. Locadora de carros em sua origem, a Movida também oferece, atualmente, aluguel de patinetes e bicicletas, meios cada vez mais usados pelos habitantes da cidade para locomoção. 


Notícia Movida ação trânsito bicicleta patinete marketing mercado visibilidade estratégia Maio Amarelo