O Esporte Interativo alcançou a marca de 500 mil downloads do aplicativo Fanáticos, plataforma que busca engajar o torcedor de futebol por meio de uma competição entre os usuários para ver qual é o maior fã do time.

Para celebrar a marca, o EI levará um torcedor para assistir de dentro do estádio a uma das semifinais da Champions League, torneio que tem a Turner como detentora exclusiva dos direitos de mídia para a televisão no Brasil.

Aplicativo promove viagem para a Champions /© Reprodução

Lançado há um ano, o aplicativo é uma espécie de versão digital do Game "Fanáticos", que era apresentado na TV Esporte Interativo. O aplicativo tem um ranking que mede o grau de fanatismo do torcedor e contempla torcedores dos 40 times que jogam as Séries A e B do Brasileirão.

Essa lista é modificada conforme a pessoa utiliza a plataforma. Pontos são concedidos a cada consumo de notícia, palpite sobre o resultado de jogos, interação feita com os outros usuários, etc. Os pontos são concedidos por meio de missões que são dadas aos torcedores.

Nos dias mais próximos aos jogos, por exemplo, o aplicativo dá pontos se os usuários palpitarem em bolões, escalarem seus times e provarem que estão assistindo aos seus clubes no estádio ou pela TV. Em datas mais distantes das partidas, os fãs podem pontuar participando de testes de conhecimento e enquetes.

A ideia de criar um game dentro do aplicativo tem atraído cada vez mais os torcedores para dentro da plataforma. Recentemente, o mesmo mecanismo foi o que motivou a CBF a criar uma plataforma para engajar torcedores a acompanharem o Brasileiro da Série A e, também, a incentivar as pessoas a se deslocarem para os estádios.

 

 


Notícia Marketing Mídia Esporte Interativo Fanáticos