A EA Sports, líder mundial em jogos de esportes para video game, anunciou no início da tarde de terça-feira (16), um acerto com o Liverpool, atual campeão da Champions League, para ser sua parceira global para os próximos anos.

O anúncio foi realizado poucas horas depois de a rival japonesa Konami, maior produtora de games esportivos do mercado asiático, anunciar uma parceria com a Juventus, atual campeã italiana, que até a última temporada tinha acordo com a EA Sports.

“A nossa parceria com a EA Sports permite-nos dar aos nossos torcedores ainda mais oportunidades para se envolverem com o Liverpool FC através do inovador e excitante mundo dos jogos de video game. Estamos ansiosos para trabalhar juntos nos próximos anos ”, disse Billy Hogan, diretor executivo e diretor comercial dos Reds.

Com o acerto, a EA Sports consegue desmontar um pouco a estratégia da Konami de trabalhar exclusividade com os principais clubes globais, em detrimento de acertar com as ligas nacionais contratos exclusivos, como era anteriormente. 

"É fantástico tornar-se parceiro oficial de simuladores de futebol do clube e estamos ansiosos para trabalhar com os campeões europeus ao longo da parceria", afirmo Samantha Ebelthite, gerente regional da EA Sports no Reino Unido.

O duelo entre as duas empresas têm aquecido o mercado de games e gerado mais receita para o futebol. Nos próximos meses serão lançadas as edições de 2020 das franquias Fifa (EA Sports) e PES (Konami).


Notícia Liverpool Marketing Patrocínio EA Sports Konami e-Sports