A Dunlop é a nova marca oficial de bolas do ATP Tour. A marca britânica assinou para ser parceira silver (prata) da entidade que organiza o circuito mundial de tênis masculino de 2019 a 2023. Com isso, todos os torneios da ATP, incluindo o Nitto ATP Finals, terão bolas Dunlop.

Foto: Reprodução / Twitter (@dunloptennis)

"A Dunlop exibiu os principais padrões de qualidade e atenção aos detalhes durante todo o processo de teste e desenvolvimento da nova bola oficial do ATP Tour, que garante os mais altos níveis de desempenho e consistência para nossos jogadores em todas as condições e superfícies de jogo. Este novo acordo é um testemunho do compromisso contínuo da Dunlop com o tênis, e estamos empolgados em construir uma parceria de longo prazo com uma marca mundialmente reconhecida", declarou Chris Kermode, presidente da ATP.

"Este é um momento significativo para a marca, e estamos muito satisfeitos em nos tornar a bola oficial do ATP Tour e do Nitto ATP Finals. Esta parceria reconhece nosso compromisso em desenvolver uma nova bola oficial com o mais alto padrão e dar aos jogadores mais consistência no circuio. Estamos entusiasmados por nos conectar com milhões de fãs de todo o mundo neste verdadeiro palco global", Masahiro Asahino, diretor de tênis da SRI, dona da Dunlop.

As únicas exceções entre os torneios de tênis mais conhecidos do público são os Grand Slams. Em agosto do ano passado, a Dunlop fechou contrato com o Australian Open por cinco anos e está estreando em Melbourne na disputa que ocorre neste mês de janeiro. Já os outros Grand Slams possuem acordos com Babolat (Roland Garros), Slazenger (Wimbledon) e Wilson (US Open).


Notícia Dunlop ATP Tour tênis bola patrocínio marketing