Torcida do Forest, que quase caiu para Série C

O empresário grego Evangelos Marinakis, presidente do Olympiacos desde 2010, tornou-se o novo dono do Nottingham Forest, dono de dois títulos da Liga dos Campeões (1979 e 1980).

Segundo divulgou o Nottingham Forest, o grego negociou por vários meses a aquisição e só agora recebeu aval da Liga Inglesa de Futebol para se tornar dono de 100% do clube.

A equipe da cidade de Nottingham (norte da Inglaterra) atualmente joga a Championship, equivalente à Série B inglesa. O clube quase caiu para a terceira divisão na atual temporada, tenso superado o Blackburn Rovers, outro ex-campeão inglês, no saldo de gols.

“Quero devolver ao clube os dias de glória das décadas de 1970 e 1980”, afirmou Marinakis, referindo-se, além do bicampeonato europeu, a uma Supercopa da Uefa (1979) e um título do Campeonato Inglês (1978).

Para assegurar isso, o empresário levou ao time inglês vários de seus homens de confiança. Ioannis Vrentzos, diretor executivo do atual campeão grego, irá ocupar o mesmo cargo no Nottingham Forest. Já o advogado Nicholas Randall foi nomeado novo presidente do clube. 


Notícia Nottingham Forest Inglaterra Venda Evangelos Marinakis Olympiacos