O primeiro lote de produtos da Under Armour fabricados no Brasil foi finalizado pela Vulcabras Azaleia, dona da Olympikus, em Horizonte (CE). Desenvolvidos especialmente para o mercado brasileiro, os produtos começarão a ser comercializados ainda neste mês.

Desde outubro, a companhia brasileira passou a operar a marca americana no Brasil, em um acordo que incluiu a criação e o desenvolvimento de produtos específicos para o consumidor nacional. Com os novos produtos, a Vulcabras Azaleia, considerada especialista em gestão de marcas esportivas, avança sobre o segmento premium.

Pedro Bartelle é o CEO da Vulcabras Azaleia, que, desde outubro, opera a marca Under Armour no Brasil (Foto: Jarbas de Oliveira)

"O mercado brasileiro é enorme e altamente disputado por marcas globais. Nós estamos aliando nossa expertise em gestão, fabricação e comercialização à alta tecnologia da terceira maior marca do mundo. O brasileiro gosta de tecnologia aparente, aspecto que é valorizado nesses novos produtos de uma das maiores e mais inovadoras marcas para performance esportiva. Pretendemos ampliar sua distribuição em todo o país", afirmou Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia.

Da nova coleção, 28 modelos são globais, enquanto outros seis são apenas para o mercado nacional. O principal destaque dos modelos fabricados para os brasileiros é uma nova tecnologia de amortecimento com duas camadas de EVA que interagem para proporcionar proteção contra o impacto, gerando a energia necessária para impulsionar a corrida.

Além disso, o formato geométrico do solado permite a substituição da placa estabilizadora por um solado com estabilidade integrada, resultando em calçados mais leves e com maior eficiência no amortecimento.

O acordo com a Under Armour não é o primeiro do tipo acertado pela Vulcabras Azaleia no mercado brasileiro. No passado, a empresa já havia tido parceria semelhante com a Reebok, que durante mais de uma década foi controlada pela empresa, até 2012.


Notícia Vulcabras Azaleia Under Armour Olympikus marca produção marketing gestão operação mercado brasileiro