A Disney confirmou, nesta quinta-feira (13), em comunicado à imprensa, que Carlos Maluf é o head de esportes da empresa, gerenciando a ESPN. A empresa disse que o executivo é o responsável por atuar com foco na aquisição, programação e produção de conteúdo da emissora. Ele se reporta diretamente a Hernán Estrada, gerente geral da The Walt Disney Company Brasil.

LEIA MAIS: Disney muda estrutura da ESPN e nomeia Carlos Maluf como CEO

A confirmação de Maluf ocorre em meio à indecisão sobre o futuro do Fox Sports. O Cade fará uma reunião em março para discutir se o canal será absorvido pela ESPN ou não.

Foto: Divulgação / ESPN

No mesmo comunicado, a ESPN ainda aproveitou para anunciar sua nova estrutura e também os líderes locais. Executivos da Disney, da Fox e da própria ESPN foram designados para desempenhar funções consideradas essenciais pelo grupo no Brasil.

Entre os principais nomes estão Juliana Oliveira (operações e estratégia digital), Claudia Neufeld (marketing), Ricardo Rubini (venda de conteúdo para canais de TV aberta, básicos e premium no Cone Sul) e Dalmon Zapata (finanças).  

"Este é um momento de grande transformação e que marca um caminho de desenvolvimento para a companhia. Nesse contexto, tenho certeza de que essas equipes altamente colaborativas, talentosas e inovadoras, nomeadas hoje, conduzirão com sucesso os negócios no nosso território", afirmou Hernán Estrada.


Notícia ESPN Fox Sports Disney Carlos Maluf Hernán Estrada gestão mercado