A fusão entre Disney e Fox gerou uma ação inédita para o mercado esportivo brasileiro. Pela primeira vez, uma partida da Premier League, cujos direitos de transmissão pertencem à ESPN, será transmitida pelo FX, canal que era do Grupo Fox.
 
A transmissão simultânea nos dois canais será do jogo mais aguardado da edição 2019/2020 da Premier League até o momento, envolvendo o líder Liverpool e o vice-líder e atual campeão, Manchester City. A partida também estará disponível na plataforma de streaming WatchESPN.
 
A ideia de fazer o jogo simultaneamente nas duas emissoras tem um foco claro: os canais multitemáticos do grupo Turner. O FX compete diretamente com o TNT, que desde o ano passado tem transmitido jogos da Champions League e também do Campeonato Brasileiro.
 
A equipe de transmissão nos dois jogos será a mesma. A ESPN prevê a transmissão de todos os detalhes do jogo desde 13h15, cerca de 15 minuots antes do pontapé inicial na partida.
 
Com essa ação, a Disney consegue ampliar a audiência da transmissão da Premier League, atualmente o principal produto da ESPN no futebol. Além disso, o negócio faz o FX voltar a ter transmissões esportivas depois de quase uma década. Desde que o Fox Sports foi lançado, em 2012, que o canal reduziu drasticamente a cobrertura de futebol.

Notícia Liverpool Mídia Marketing ESPN FX Fox City Fox FX Premier League