O diretor de relações institucionais da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, foi escolhido pela Fiba Américas, a Federação Panamericana de Basquete, para presidir a Comissão de Clubes e Ligas da entidade.

Essa será a primeira vez que o comitê, criado para regulamentar competições interclubes do continente, escolhe um brasileiro para ser o presidente. Monadjemi foi um dos principais responsáveis pela concretização da LNB e já presidiu a entidade brasileira.

O dirigente tem como função ajudar no desenvolvimento da modalidade na América e contará com um comitê formado por um mexicano, um venezuelano, um colombiano e um argentino.

Em nota divulgada pela LNB, Kouros exaltou sua nomeação: “Hoje o Brasil tem demonstrado sua força dentro de quadra, com uma soberania no continente nos últimos anos, e a FIBA está reconhecendo o crescimento do basquete em nosso país”.

Dentro de quadra, os times brasileiros têm ganhado relevância no cenário internacional. O país conquistou todas as últimas cinco competições continentais, entre Liga Sul-Americana e Liga das Américas.


Notícia Gestão Basquete