A DHL Express decidiu ativar seu patrocínio à Copa do Mundo de Rúgbi de um jeito diferente. A multinacional alemã, que é líder mundial no setor de logística, lançou uma gincana infantil que levará o vencedor ao Japão para entregar a bola do jogo em uma das partidas do torneio.

Batizada de "Seja a Bola da Vez", a ação aceitará inscritos entre 8 e 15 anos de idade. Os interessados podem se inscrever até o próximo domingo (21) no site oficial da promoção. Para participar, as crianças e adolescentes devem gravar um vídeo de até 30 segundos respondendo à seguinte pergunta: "Como você pode transformar o mundo em um lugar melhor por meio do rúgbi?".

O segundo passo é preencher as informações obrigatórias no formulário no site e fazer upload do material. O vídeo mais criativo e com a melhor resposta ganhará uma viagem com um responsável legal para o Japão. A Copa do Mundo será realizada entre 20 de setembro e 2 de novembro deste ano.

Foto: Divulgação

Vale ressaltar que existem alguns pré-requisitos aos quais os candidatos devem estar atentos. É necessário ter entre 8 e 15 anos completos durante o período de vigência da gincana, possuir passaporte válido e ter um responsável legal com documentação válida descrita no regulamento que também pode ser encontrado no site oficial. O vencedor será divulgado no dia 29 de abril.

De acordo com a DHL, a mesma oportunidade está sendo oferecida para crianças e adolescentes de outros 20 países. Em nota para a imprensa, a companhia afirmou que "acredita na importância do esporte, sendo patrocinadora de clubes em diferentes modalidades, e, com essa iniciativa, reforça o apoio e investimento para explorar o potencial do rúgbi com o intuito de tornar o esporte mais conhecido globalmente".


Notícia DHL Copa do Mundo de Rúgbi Japão 2019 ação ativação gincana infantil marketing patrocínio estratégia mercado logística