O canal Desimpedidos, do grupo NWB, decidiu criar a primeira competição exclusiva para mulheres no futebol. Nesta quinta-feira (7), acontecerá a gravação da Super Copa das Mina 2020. O evento reunirá apenas mulheres tanto jogando bola quanto trabalhando nele. Até os veículos chamados para a cobertura do torneio só podem ir se a repórter for mulher.

Foto: Divulgação

"O Desimpedidos fortalece o futebol feminino produzindo conteúdos para os programas da nossa grade como a cobertura feita pela Alê Xavier na Copa do Mundo deste ano. Após o Mundial, o mercado entendeu que levamos o esporte a sério e com muito profissionalismo. E assim a Super Copa das Mina 2020 chega com ainda mais força nesta segunda edição. Tanto que priorizamos envolver profissionais mulheres que atuam nas mais diversas áreas do futebol. É um torneio para nós, feito por nós. Aqui somos maioria", comemorou Giuliana Torres, head de projetos especiais da NWB.

A ideia é reunir mais de 40 influenciadoras do mercado do futebol para participar da competição. O material que será gerado pelo Desimpedidos só vai ao ar em janeiro, e o torneio ganhará o status de primeiro campeonato de futebol society que será transmitido dentro da plataforma do YouTube no mundo.

Os jogos serão na BR Arena, em São Paulo. Após as partidas, haverá uma confraternização com uma roda de samba do grupo Batuque de Lara, formado só por mulheres. O formato inovador do torneio fez com que Clear e Smart Fit patrocinassem a Super Copa, que ainda conta com o apoio da Adidas.


Notícia Desimpedidos Super Copa das Mina futebol feminino mulheres marketing mercado mídia YouTube