A escolha dos melhores cases do esporte no Brasil em 2018 entrou em sua fase final de votação. Após quase 31.500 votos, os 30 finalistas nas dez categorias do prêmio "Melhores do Ano 2018" da Máquina do Esporte foram definidos.

A partir da próxima segunda-feira (11), começa a segunda fase da votação. Confira abaixo quem foram os três mais bem votados em cada uma das categorias: 

No Case Internacional, os finalistas são a Marca Jordan no uniforme do PSG (40,2%), Ronaldo dono do Valladolid (31%) e Qatar Airways no Boca Juniors (14,6%).

Como Atleta do Ano, os três escolhidos foram: Gabriel Medina, do surfe (53,9%), Isaquias Queiroz, da canoagem (28,2%) e Etiene Medeiros, da natação (7,8%).

A escolha de Executivo do Ano terá como finalistas Marcelo Frazão, do Santos (65,6%), Ronaldo Nazário, da Octagon (21,9%) e ainda Cesar Villares, da Go4It (5%).

Os três Eventos Esportivos do Ano mais votados foram as Finais da Copa do Brasil (64,3%), a etapa Oi Rio Surf Pro (11,2%) e o Jogo das Estrelas do NBB (10,2%).

Na categoria de Ação de Empresa de Mídia, o público escolheu a Compra dos direitos da Liga dos Campeões pelo Facebook (55,5%) como principal case até agora. Depois estão a Venda por Streaming do Premiere (16,5%) e em terceiro lugar o Novo Direcionamento da Turner no país, usando os canais TNT e Space para a transmissão do futebol e encerrando os canais Esporte Interativo na TV (12,4%).

A Ativação de Patrocínio terá como finalistas as ações da GOL na Seleção Brasileira (37%), a Heineken no GP Brasil de Fórmula 1 (28,9%) e o case do Bradesco no Rugby, que contou com a realização do jogo do All Blacks Maori no país (16,4%).

Nas Ações Realizadas para os Torcedores, o destaque novamente ficou com o Santos. A liderança foi da Apresentação do Técnico Jorge Sampaoli (57,5%), seguida pelo Jogo Festivo em Lembrança da Conquista da Tríplice Coroa do Cruzeiro (24,8%) e pelas Ações do Fortaleza em celebração ao Centenário do clube (9,9%).

Entre as Ações no Meio Digital, os finalistas são o Programa de Branded Content do Santos (39,4%), a Final da Copa do Brasil no canal Twitch (30,9%) e a união do time do Magnus Futsal com o canal de YouTube Desimpedidos (22,1%).

Como Ação Mais Ousada, os três finalistas são o Uso de Telefone Celular pelo goleiro Santos, do Athletico Paranaense (52,8%), a vinda do All Blacks Maori ao Brasil (16,9%) e a Narradora da Lay's na Final da Liga dos Campeões (16,5%).

As Ações de Caráter Social são o Cruzeiro com a Síndrome de Down (52,2%), o Bahia e a Consciência Negra (28,1%) e o Corinthians e o "Respeita as Mina" (7,1%).


Notícia Máquina do Esporte Melhores do Ano Marketing Patrocínio Nike Ronaldo Qatar Airways Globo Facebook Turner Surfe NBB