Santos foi dominado pelo Barcelona, mas o Ibope foi alto

Santos foi dominado pelo Barcelona, mas o Ibope foi alto

No último domingo, o Santos entrou em campo para a partida que esperava há seis meses. Pela decisão do Mundial de Clubes da Fifa, o time recebeu o campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona de Messi, Xavi e Cia. Em campo, o resultado não foi nada bom para os brasileiros. Para a televisão, no entanto, o evento deu vida à manhã do fim de semana.

A partida entre as equipes rendeu 29,5 pontos à Rede Globo, mesmo em um horário de baixa, às 8h30. A pontuação coloca a partida como um dos eventos esportivos mais assistidos na Globo durante o ano. O Ibope registrado seria, por exemplo, a segunda maior audiência do último Campeonato Brasileiro; São Paulo e Corinthians, com 30 pontos, ficou em primeiro.

Para a manhã de domingo, a alta foi ainda mais significativa. No mesmo horário da partida, a SBT ficou em segundo no Ibope com apenas 3,5 pontos. A emissora transmitiu a série mexicana Chaves.

No domingo anterior, a Globo teve médias significantemente inferiores. Pela manhã, o melhor resultado foi com o Esporte Espetacular, que teve início somente às 9h30. Com a programação, teve sete pontos de média. Na faixa das 8 horas, o Globo Rural não passou de quatro pontos de média.

Na última quarta-feira, o Mundial já havia subido a audiência da Globo pela manhã. A partida entre Santos e Kashiwa teve 17 pontos de média, número considerado alto para o horário matutino.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.


Notícia Mundial de Clubes Audiência Globo Mídia