A rede de lojas e roupas de esportes Decathlon decidiu criar uma competição escolar para apresentar o lançamento da Imviso, nova marca da empresa voltada para a prática do futsal. A partir do próximo domingo (19), terá início a I Copa Decathlon, que reunirá 500 crianças entre 8 e 12 anos de idade.

A competição, criada em parceria com a Liga Nacional de Futsal (LNF), reunirá alunos de 28 escolas públicas e particulares de São Paulo. Os jogos acontecerão nas próprias escolas, enquanto a final será dia 30 de novembro, no Ginásio do Pacaembu. Ao todo, a empresa espera impactar 29 mil crianças com a ação. O torneio reforça o plano da Decathlon de se aproximar do público por meio de eventos próprios.

Foto: Divulgação / Decathlon

"O futsal é o esporte mais praticado nas escolas. Queremos incentivar ainda mais a modalidade por meio de integração, proporcionando experiências únicas para esportistas e familiares", disse Diego Dicredo, gerente de eventos e parcerias da Decathlon, que terá como embaixadores do torneio os goleiros Lucas Oliveira (Magnus) e Vinicius Schutt (Corinthians), além do técnico André Bié (Corinthians).

No dia da final do torneio, a Decathlon promoverá um jogo de exibição entre jogadores profissionais de futsal. Além disso, a marca apresentará a Imviso ao público e doará um kit completo de jogo para a equipe vencedora nas três categorias que estarão em disputa (sub-10 e sub-12 masculino, e sub-12 feminino).

"A Imviso nasce para suprir uma demanda do esportista brasileiro. Com ela, vamos oferecer bolas, chuteiras, vestuário e os materiais necessários para o atleta, do iniciante ao de alta performance, para ter o melhor desempenho nas quadras com um excelente custo-benefício", explicou Danilo Silva, diretor da marca no Brasil.


Notícia Decathlon Imviso futsal mercado público evento próprio marketing estratégia gestão