Atacante Gustavo foi um dos destaques da virada corintiana (Foto: Agência Corinthians)

O Corinthians voltou à Globo em uma partida de meio de semana, após ter uma transmissão feita pela RedeTV na última quinta-feira. E o resultado foi a melhor audiência do futebol registrada neste ano em São Paulo.

A partida entre Avenida e Corinthians, pela Copa do Brasil, tinha tudo para não ter grandes atrativos, mas a equipe paulista levou dois gols nos dez primeiros minutos de jogo. A busca pela virada, concretizada no fim do segundo tempo, levou a Globo a ter 27 pontos de média, com participação de 41% das televisões ligadas.

Com a pontuação, o jogo passou o segundo duelo entre São Paulo e Talleres, da Argentina, pela Libertadores. A eliminação são-paulina do torneio havia rendido 25 pontos de média para a Globo em São Paulo.

Com o jogo na Globo, o Corinthians registrou 20 pontos a mais em relação à semana passada. Na partida da Sul-Americana, a RedeTV conseguiu apenas 7 pontos de média e ficou apenas em terceiro lugar entre as emissoras abertas.

Na quarta-feira, a Globo também exibiu a Copa do Brasil no Rio de Janeiro, com o jogo entre Serra e Vasco. No capital fluminense, não houve resultados expressivos. Foram 21 pontos de média, com participação de 33% das televisões ligadas.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).


Notícia Corinthians Globo Audiência Copa do Brasil