O Monaco anunciou nesta segunda-feira (18) que lançou uma conta no TikTok, aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos. A atitude ratifica a estratégia do clube francês nos últimos meses que é a de usar a tecnologia para atrair o público jovem.  

Foto: Reprodução / Twitter (@AS_Monaco)

De propriedade da ByteDance, o aplicativo de mídia foi lançado como Douyin na China em setembro de 2016 e introduzido no mercado internacional como TikTok um ano depois. Bastante popular entre os jovens, a plataforma possui atualmente mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, a maioria em território chinês.

Este é o segundo empreendimento do Monaco no mercado chinês de mídias sociais. Em agosto do ano passado, o clube criou uma conta no Weibo, serviço de microblog cuja plataforma segue o estilo do Twitter e que faz muito sucesso no país. Em pouco mais de sete meses, já são mais de 100 mil seguidores.

"Ao criar uma conta oficial no TikTok, o AS Monaco continua seu desenvolvimento digital e confirma a ambição do clube de oferecer conteúdo exclusivo e interativo para seus jovens seguidores em mídias inovadoras", afirmou o clube francês, em comunicado à imprensa.

Vale ressaltar que o Monaco não é o primeiro clube francês a apostar no TikTok para se aproximar dos jovens chineses. O Olympique de Marseille também já possui uma conta no aplicativo de mídia desde janeiro.


Notícia Monaco TikTok plataforma vídeo mercado chinês público jovem marketing marca estratégia