O Manchester City anunciou, nesta sexta-feira (2), uma parceria com a operadora de resorts com cassinos Melco Resorts & Entertainment para o território japonês. O acordo inclui ainda o Yokohama F. Marinos, clube que, assim como o time inglês, faz parte do City Football Group (CFG).

O objetivo da parceria é criar e implementar programas e eventos comunitários para impulsionar o alcance do Manchester City no mercado japonês. O logotipo da Melco não será estampado no uniforme dos Cityzens, mas estará presente na clavícula da camisa do Yokohama F. Marinos.

Foto: Reprodução / Twitter (@BernardoCSilva)

"A Melco e o Manchester City compartilham uma abordagem comum para ter entretenimento no centro de tudo que fazemos, proporcionando ótimas experiências para nossos fãs e visitantes. Também estamos comprometidos em usar o futebol como uma força do bem e estamos animados com o lançamento do novo programa comunitário de futebol da Melco no Japão", declarou Damian Willoughby, vice-presidente sênior de parcerias do City Football Group.

"Criar equipes de sucesso e parcerias de sucesso têm muito em comum. Na Melco, procuramos por ambição compartilhada e valores do século XXI. E no Manchester City e no Yokohama F. Marinos encontramos parceiros perfeitos, empresas que se destacam no entretenimento, ao mesmo tempo em que colocam a comunidade em primeiro lugar. As conexões da Melco com o Japão são profundas, então poder apoiar programas comunitários de base em todo o país é uma oportunidade empolgante para todos nós", afirmou Lawrence Ho, presidente e CEO da Melco.

O City Football Group (CFG), dono do City e do Marinos, tem procurado aumentar a presença no mercado asiático nos últimos anos, assinando diversas parcerias e enviando os Cityzens para jogar na região em períodos de pré-temporada. Na recente segunda quinzena de julho, por exemplo, o City disputou quatro partidas no continente asiático (China, Hong Kong e Japão), derrotando inclusive o próprio Yokohama F. Marinos por 3 a 1, em Yokohama.


Notícia Manchester City Yokohama F. Marinos Melco resorts cassinos parceria marketing mercado japonês crescimento patrocínio