A Asics anunciou, nesta segunda-feira (3), o lançamento de uma nova coleção inspirada na cidade de Tóquio, capital do Japão (país onde nasceu a marca) e ainda sede dos Jogos Olímpicos deste ano. De acordo com a fabricante, a linha terá duas vertentes, uma batizada de Retro Tokyo e outra de Modern Tokyo.

A linha Retro Tokyo, que chegará ao e-commerce da marca já nesta semana, presta uma homenagem à história e à herança da Asics, enquanto a linha Modern Tokyo, que será lançada apenas em abril, concentra as inovações, tecnologias e modernidade da marca em roupas e calçados esportivos.

Foto: Divulgação / Asics

"Sabemos que a Asics é reconhecida como uma marca de ponta do ponto de vista tecnológico. Essa coleção não apenas celebra a herança da Asics por essa perspectiva mas também exibe um belo design retrô e vintage. Dessa maneira, eu não só jogo bem na quadra mas também posso aparecer bem fora dela", destacou o tenista francês Gaël Monfils, que é embaixador da marca e participa da campanha publicitária da nova linha.

O design geral da coleção é inspirado na cultura, na herança e no artesanato do Japão. A influência está presente no vestuário por meio do uso de tecidos respiráveis e tons de sombreamentos que imitam o design dos origamis, simbolizando os detalhes e a disciplina encontrados no artesanato japonês.

Foto: Divulgação / Asics

A paleta de cores da linha Retro Tokyo apresenta as cores vermelha, azul e branca, destacando a história e as tradicionais cores da Asics. Há também traços que remetem ao retrô reforçados pelo uso de materiais premium, gerando assim uma aparência que lembra ainda mais o passado. Um adesivo de couro especial ainda faz alusão ao nome da cidade: "Tóquio".

A coleção de roupas e calçados abrange várias modalidades esportivas, como corrida, tênis e vôlei, além do sportstyle. Vale lembrar que, há exatamente um ano, a marca, que é fornecedora de material esportivo dos Comitês Olímpico e Paralímpico do Japão, lançou uma linha de roupas sustentáveis (uso apenas de produtos reciclados na fabricação das peças) já com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


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