O ESPN+, serviço de transmissão por streaming da ESPN nos Estados Unidos, anunciou um acordo com a Professional Fighters League (PFL) para transmitir toda a temporada da liga de lutas de MMA (Mixed Martial Arts). O acordo confere à ESPN e ao ESPN+ os direitos exclusivos de transmissão da PFL nos Estados Unidos.

Ao todo, serão dez eventos transmitidos pela emissora tanto no streaming quanto nos canais ESPN2 e ESPN Deportes. O serviço ESPN+ terá três horas de combate exclusivas.

"É uma grande satisfação adicionar a PFL à nossa lista de artes marciais. Essa estrutura de competição única e inovadora é uma grande oportunidade para os fãs de MMA assistirem a algumas das melhores lutas e ao melhor conteúdo do esporte", disse em comunicado Burke Magnus, vice-presidente executivo da ESPN para programação. "A ESPN é a casa das artes marciais, e estamos entusiasmados em transmitir ao vivo os eventos da PFL e narrativas poderosas para os fãs, em todas as plataformas", completou o executivo.

A temporada regular da PFL é composta de seis eventos de cinco horas de duração, realizados nas noites de quinta-feira, entre os meses de maio e agosto. Os playoffs reunirão os oito melhores lutadores em seis categorias distintas e serão realizados em outubro, em três datas.

Anúncio da parceria entre PFL e ESPN, que começa transmissões em maio / © Divulgação

A final da temporada é disputada na noite de Ano Novo e chamada de Campeonato da PFL 2019. O evento será exibido exclusivamente na ESPN2 e ESPN Deportes. Os vencedores de cada categoria receberão US$ 1 milhão em prêmio.

Além dos eventos ao vivo, as plataformas da ESPN farão a cobertura pré e pós cada evento. Além disso, exibirão conteúdos como "Road to the Playoffs" ("A caminho dos playoffs", tradução livre), "Road to the Championship" ("A caminho do Campeonato") e "Best of Season" ("Destaques da Temporada"), que trazem os bastidores da liga. O contrato começa com a transmissão, no primeiro semestre deste ano, da Análise da Temporada de 2018 da PFL (2018 PFL Season Review) Escalação para 2019 (2019 Roster Selection Show).

"A PFL será a líder em tecnologia, para revolucionar a forma como os fãs de MMA assistem às lutas ao vivo, usando o sistema Cagenomics e a plataforma SmartCage de uso exclusivo da PFL, para exibir os dados dos lutadores em tempo real e para colocar os fãs dentro da gaiola", afirmou Peter Murray, CEO da PFL.


Notícia Mídia ESPN MMA