O DAZN não para de divulgar novidades no mercado quando o assunto em questão é a aquisição de direitos esportivos de transmissão. Nesta quarta-feira (2), o anúncio da plataforma de streaming foi o acordo exclusivo fechado com a Spor Toto Süper Lig, o Campeonato Turco de futebol. O contrato foi assinado pelos próximos três anos.

Pelo acordo, o DAZN transmitirá a atual temporada, que teve início em agosto, a partir da 7ª rodada. A estreia será já nesta sexta-feira (4), com o duelo entre Fenerbahçe e Antalyaspor, marcado para as 14h30 (horário de Brasília).

Segundo a plataforma, a paixão e o ambiente que cercam o futebol turco influenciaram na hora de fechar o contrato. Além disso, o torneio conta atualmente com a presença de mais de 20 brasileiros, o que também servirá como um chamariz para o público que gosta de futebol internacional, assim como a chegada de Falcao Garcia ao Galatasaray.

Galatasaray é o atual bicampeão turco (Foto: Reprodução / Twitter (@GalatasaraySK))

"O torcedor turco é considerado um dos mais apaixonados pelo futebol no mundo e isso dá um clima diferente aos jogos da liga. Com este novo direito, buscamos oferecer ao assinante do DAZN uma competição nova e rica dentro e fora de campo", destacou Bruno Rocha, vice-presidente executivo da companhia no Brasil.

O acerto com a Spor Toto Süper Lig é apenas mais um de uma série de acordos fechados pela plataforma nos últimos meses para o mercado brasileiro. Apenas do início de julho para cá, o DAZN garantiu Premier LeaguePaulistão Sub-20Libertadores Feminina, além do Campeonato Turco no futebol, e Campeonato CariocaNBBEuroLiga no basquete.

Lançado oficialmente no Brasil apenas em maio deste ano, o serviço ainda possui diversas outras atrações no portfólio, como Copa Sul-Americana, Seria A italiana, Ligue 1 francesa, MLS, J-League e Série C do Brasileirão.


Notícia DAZN Spor Toto Süper Lig Campeonato Turco mídia direitos transmissão plataforma streaming mercado