O DAZN anunciou, nesta terça-feira (20), que fechou um acordo com a Federação Internacional de Basquete (Fiba) para transmitir o Mundial masculino da modalidade para o território espanhol. O torneio será disputado entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro em oito cidades da China.

Pelo contrato, a plataforma de streaming terá direito de exibir ao vivo os jogos das seleções da Espanha e dos Estados Unidos na fase de grupos da competição. Depois, a partir das oitavas de final, poderá transmitir todas as partidas até a final, que será disputada em Pequim. Os jogos ainda ficarão à disposição dos assinantes por uma semana após a transmissão original antes de serem retirados do ar.

Foto: Reprodução / Twitter (@FIBAWC)

O DAZN, no entanto, não terá exclusividade de transmissão do Mundial em território espanhol. A Mediaset exibirá dois jogos do torneio por dia em TV aberta. Além disso, ainda oferecerá partidas ao vivo nas plataformas digitais Mitele.es e Sports Four.

De acordo com a imprensa europeia, a decisão de investir na transmissão do Mundial, mesmo que sem exclusividade, faz parte da estratégia do DAZN de acostumar o público ao basquete. Isso porque, após a competição da Fiba, a plataforma de streaming passará a exibir a Euroliga, principal torneio europeu da modalidade, com exclusividade para o território espanhol. A temporada 2019/2020 está prevista para ter início no dia 3 de outubro.


Notícia DAZN Fiba Mundial de Basquete transmissão streaming mídia mercado estratégia basquete território espanhol