É verdade que LeBron James está fora dos playoffs da NBA pela primeira vez em 14 anos, mas isso não quer dizer que o astro do basquete mundial está parado. Fora das quadras, o camisa 23 do Los Angeles Lakers fechou uma parceria entre sua produtora de vídeos digitais, a Uninterrupted, com o mais novo fenômeno de mídia do mundo, a plataforma de streaming DAZN.

Foto: Divulgação / DAZN

O acordo entre as duas partes foi assinado para a produção de uma série documental batizada de "40 Days" ("40 Dias", em tradução livre). O tema principal, no entanto, não é o basquete, mas sim o boxe.

"Esta aliança com o DAZN nos permite alcançar um novo público entre os fãs internacionais de boxe. Queremos usar o documentário para mostrar o outro lado dos atletas", afirmou Maverick Carter, diretor executivo da Uninterrupted.

O primeiro capítulo de "40 Days" se concentrará no mexicano "Canelo" Álvarez, que assinou no ano passado um acordo de US$ 365 milhões para ser embaixador exclusivo do DAZN por cinco anos. A estreia do documentário também terá como protagonista o americano Daniel Jacobs, que será adversário de "Canelo" no próximo dia 4 de maio, em luta marcada para o Madison Square Garden, em Nova York.

A produção estará disponível na plataforma de streaming na próxima terça-feira (23) e terá como objetivo mostrar a preparação dos dois boxeadores para aquela que é considerada a melhor luta de 2019.

LEIA MAIS: DAZN fecha com CBF e transmitirá Série C do Brasileirão

LEIA MAIS: DAZN anuncia Bruno Rocha como vice-presidente no Brasil

Esta não é a primeira vez que a Uninterrupted se alia a um grande veículo de mídia. No ano passado, LeBron James assinou um contrato com a HBO para produzir um programa de entrevistas dentro de uma barbearia. "The Shop" foi ao ar pela primeira vez em 28 de agosto.


Notícia LeBron James Uninterrupted DAZN boxe documentário parceria acordo marketing mídia streaming transmissão 40 Days