O DAZN estreará nesta terça-feira (24) uma série original que mostra os bastidores do Flamengo no segundo semestre deste ano. Batizada de "Sem Filtro: Flamengo", a produção reúne entrevistas e momentos exclusivos, que estão divididos em sete episódios e prometem mexer com o torcedor rubro-negro.

De acordo com a plataforma de streaming, além da exclusividade, o diferencial da série é o fato de ter uma montagem dinâmica, recheada de depoimentos de jogadores, corpo técnico, torcedores e ídolos. A proposta é apresentar aos torcedores do clube e fãs de futebol em geral um formato inovador ao captar, editar e exibir conteúdos inéditos durante o andamento da temporada.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

"'Sem Filtro: Flamengo' é o mais novo projeto do DAZN Originals produzido no Brasil. A iniciativa é também a primeira do Flamengo para esse tipo de produção, o que reforça o nosso desafio de retratar os bastidores do clube sob uma ótica diferente. A série traz um novo ângulo, destacando todos os personagens que ajudam a construir a história de um dos maiores clubes de futebol do mundo", explicou Sérgio Floris, vice-presidente de direitos e conteúdo original do DAZN.

A série é uma produção original do DAZN, em associação com a Conspiração e com o próprio Flamengo. A direção é de Flavio Barone, e o conteúdo reforça a estratégia adotada pelo DAZN de distribuição de produções originais dentro da plataforma.

"Conseguimos reunir elementos muito bacanas para essa produção. O próprio Flavio, que já dirigiu uma série sobre os bastidores das mulheres do MMA e tem um olhar humano para o universo esportivo. O short format, que faz muito sentido para o produto e dá sinais de ser uma das próximas tendências mundiais no audiovisual. E, claro, o Flamengo, um gigante do futebol, com uma torcida icônica. Poderemos falar de um conteúdo local para o mundo", destacou Luisa Barbosa, produtora executiva da Conspiração.

Para abrir a série, o primeiro episódio dá destaque para a camisa rubro-negra e as classificações nas oitavas e nas quartas de final da Libertadores diante de Emelec (EQU) e Internacional, respectivamente. Os episódios trarão também a participação de personagens que estão testemunhando a campanha histórica que o clube carioca vem fazendo neste segundo semestre, tanto na própria Libertadores como no Campeonato Brasileiro.


Notícia DAZN Flamengo Sem Filtro série streaming plataforma mídia bastidores mercado marketing esportivo