Com o objetivo de reforçar a estratégia de criação de conteúdo original, o DAZN anunciou, nesta quarta-feira (6), o lançamento da série "Saudade". A ideia é mergulhar na vida de jogadores brasileiros que atuam no futebol europeu, com acesso exclusivo à intimidade de cada um.

De acordo com a plataforma de streaming, os jogadores falarão sobre como vivem na Europa, a relação com os clubes em que atuam, início da carreira, ida para fora e, é claro, a saudade que sentem do Brasil. A ideia é aproximar os atletas do público brasileiro.

Ex-Corinthians e atualmente no Chelsea, Willian é o protagonista do primeiro episódio da série (Foto: Divulgação)

A estreia será neste sábado (9), com o meia-atacante Willian, do Chelsea (ING), e o zagueiro Hilton, do Montpellier (FRA), como protagonistas dos dois primeiros programas. Para os próximos episódios, que serão lançados semanalmente, a série destacará os perfis do goleiro Gomes, dos meio-campistas Felipe Anderson e Lucas Leiva, dos zagueiros Pablo e Juan Jesus, e do lateral Danilo.

Além de apostar em eventos ao vivo para atrair cada vez mais assinantes, o DAZN vem há alguns meses investindo também na produção de séries originais. Detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Sul-Americana no país, a plataforma criou documentários sobre os confrontos brasileiros ocorridos na edição de 2019 da competição e também uma série sobre os bastidores do Flamengo, que vem sendo o bicho-papão do futebol nacional neste segundo semestre.

Assista abaixo ao trailer de lançamento da nova série do DAZN:


Notícia DAZN série saudade investimento estratégia mercado marketing produção original mídia streaming