O DAZN, plataforma de streaming do grupo Perform, garantiu nesta terça-feira (14) os direitos da Serie A da Itália para mais quatro mercados: Áustria, Alemanha, Japão e Canadá. Dessa forma, a empresa garante chegada em três continentes diferentes e mostra força no mercado esportivo mundial.

O contrato foi assinado por três temporadas e garantirá ao DAZN mostrar Cristiano Ronaldo em ação para milhares de espectadores. A plataforma promete transmitir cerca de 380 partidas na Alemanha e na Áustria, por exemplo. No Japão, o DAZN exibirá até sete jogos por semana, incluindo um de forma exclusiva. Já no Canadá, a plataforma garantiu exclusividade digital.

Foto: Reprodução / Twitter (@juventusfc)

“Este acordo amplia nosso compromisso de filtrar uma extensa cobertura da principal liga de futebol da Itália ao redor do mundo. Com Ronaldo a juntar-se à Juventus, esperamos que este seja um empate enorme e beneficie cinco dos nossos mercados, com o DAZN Itália já confirmada para mostrar 114 partidas por temporada de forma exclusiva por três temporadas. O investimento é fundamental para a nossa filosofia de oferecer uma experiência multiesportiva inigualável que seja acessível e flexível aos fãs”, declarou James Rushton, CEO da DAZN.

Como lembrou Rushton, no início de 2018, o DAZN reivindicou os direitos exclusivos para 114 jogos da Serie A da Itália, ao mesmo tempo em que comprou os direitos de todos os jogos da Serie B.

Leia Mais: Com Paolo Maldini de embaixador, DAZN estreia na Itália

Desde então, a plataforma expandiu seu portfólio de direitos esportivos, com LaLiga, Ligue 1, Ligue 2, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Taça das Nações Africanas, FA Cup, EFL Cup, NHL, MLB, Heineken Champions Cup, Guinness Pro14, UFC, Matchroom Boxe, Showtime Boxing, Bellator MMA, PDC Dardos e Campeonato Mundial de Rally (WRC).

Assista: Qual é a situação do streaming no Brasil?

O DAZN está disponível na maioria dos dispositivos, incluindo Smart TVs, PCs, telefones celulares, tablets e consoles de jogos. Na Itália, a plataforma ainda está lançando um aplicativo no Sky Q.


Notícia DAZN Perform streaming plataforma Serie A Itália transmissão mercado direitos mídia marketing