A plataforma de streaming DAZN anunciou, nesta quinta-feira (19), um acordo de distribuição do seu conteúdo dentro dos Estados Unidos com o conglomerado de mídia Comcast. A partir de agora, será possível assinar o streaming de esportes dentro da plataforma da Comcast no país.

O negócio tem como meta ampliar o alcance do DAZN nos EUA. Isso porque o usuário do serviço de TV a cabo da Comcast poderá assinar o serviço do DAZN a um custo mensal de US$ 19,99 (cerca de R$ 80) ou anual de US$ 99,99 (cerca de R$ 400).

Foto: Divulgação / Comcast

Segundo o DAZN, a parceria com a Comcast ainda marca o início de um projeto dentro da plataforma de buscar mais operadoras de TV a cabo, em todo o mundo, para distribuir conteúdo. O projeto está sendo chamado de "DAZN para Operadoras".

"O DAZN para Operadoras é o nosso novo programa de parceria, no qual colaboramos com as principais operadoras de TV paga e operadoras de celular do mundo para tornar a experiência esportiva ao vivo ainda mais acessível e melhor para assistir aos fãs. Não conseguimos pensar em um parceiro inaugural melhor do que a Comcast", revelou Ben King, vice-presidente sênior de distribuição e desenvolvimento de negócios do DAZN.

"Estamos empolgados em oferecer aos nossos clientes Xfinity X1 e Xfinity Flex acesso à programação ao vivo e sob demanda do DAZN a partir deste outono, bem a tempo de alguns dos eventos mais esperados do esporte neste ano. Com o novo conteúdo do DAZN, juntamente com a nossa interface de usuário agregada, o X1 é a melhor maneira de experimentar esportes ao vivo em casa, e com o Flex podemos estender esse ótimo conteúdo, experiência integrada e controle de voz para nossos clientes somente na internet diretamente nas suas TVs", afirmou Daniel Spinosa, vice-presidente de serviços de entretenimento da Comcast.


Notícia DAZN Comcast TV a cabo mercado americano estratégia marketing gestão DAZN para Operadoras