O DAZN anunciou nesta quinta-feira (7) que adquiriu um pacote de direitos de transmissão de torneios da WTA na Espanha. Com isso, o serviço de streaming acrescenta mais um esporte ao portfólio que já possui no país, onde estreou nos últimos dias com a MotoGP.

Foto: Reprodução

De acordo com o contrato, o DAZN poderá exibir todas as principais competições da WTA, com exceção dos Grand Slams, que são fechados em acordos separados e já possuem donos em território espanhol. A plataforma de streaming terá torneios como Indian Wells, Miami, Pequim e Madrid, o mais importante torneio de tênis da Espanha, além do WTA Finals, que reúne as oito melhores tenistas do ano no encerramento da temporada.

O contrato vai até o final de 2019, e o serviço já está disponível para telespectadores espanhóis por € 4,99 por mês, incluindo um período de teste gratuito de um mês. Vale ressaltar que, no segundo semestre, o portfólio do DAZN ganhará reforços de peso no país, com as chegadas da Premier League e da Euroliga de basquete à plataforma.

Pelo lado da WTA, o acordo com o DAZN é o segundo focado em streaming assinado pela entidade feminina de tênis nos últimos meses. O primeiro foi uma parceria com o Tennis Channel, que em outubro do ano passado se tornou o local de transmissão linear e digital de mais de 2 mil partidas do circuito por ano para os Estados Unidos.


Notícia DAZN Espanha WTA tênis portfólio mídia streaming direitos de transmissão