O técnico português José Mourinho será o comentarista contratado pela plataforma de streaming DAZN para a transmissão dos jogos River Plate (URU) x Santos e Corinthians x Racing (ARG), que marcarão a estreia da empresa na transmissão da Copa Sul-Americana para o Brasil. 

O treinador, que foi demitido no final do ano passado do Manchester United, será a grande atração do DAZN no pré-jogo, no intervalo e no pós-jogo das duas partidas. O duelo do Santos será exibido apenas nas plataformas da empresa no Facebook e no YouTube, enquanto a partida do Corinthians será transmitida também pela RedeTV!, fruto de uma parceria firmada entre as duas empresas.

Mourinho estará na estreia do DAZN / ©Divulgação

Mourinho terá a companhia do ex-goleiro Júlio César, que no ano passado encerrou a carreira. Os dois trabalharam juntos na Internazionale, quando foram campeões da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes da Fifa. A apresentação dos programas ficará a cargo de Mariana Fontes, dona do canal "Segue o Bailo" no YouTube. Os três participarão do estúdio do DAZN em Milão, na Itália. A transmissão dos jogos será feita pela equipe da empresa no Brasil.

A contratação de Mourinho segue a estratégia do DAZN em outros mercados. Grandes personagens do futebol têm servido de embaixadores da marca, participando de análises e auxiliando na divulgação da plataforma. Na Itália, por exemplo, Luis Figo e Andriy Shevchenko (ídolos de Inter e Milan) são comentaristas dos jogos.

No Brasil, a empresa faz esta semana sua estreia na transmissão de jogos envolvendo equipes brasileiras. Até então, apenas jogos da Juventus e do Milan no Campeonato Italiano e do PSG no Francês tinham sido transmitidos pelo DAZN.


Notícia Mídia Marketing DAZN Santos Jose Mourinho