O DAZN anunciou, nesta sexta-feira (14), que comprou os direitos de transmissão da Copa América para os mercados espanhol e italiano. De acordo com a imprensa europeia, a plataforma de streaming desembolsou € 1,5 milhão pela exclusividade da competição na Espanha e na Itália, dois dos nove mercados em que atua.

Foto: Reprodução

Pelo contrato, o DAZN terá direito de exibir todos os 26 jogos do principal torneio sul-americano de seleções. Na Espanha, a plataforma aposta principalmente na audiência dos torcedores do Barcelona, por conta das presenças de Messi (Argentina) e Suárez (Uruguai) na disputa. No país, o serviço de streaming substitui a Movistar +, da Telefónica, detentora anterior dos direitos.

Ainda de acordo com veículos de comunicação especializados da Europa, o DAZN ainda queria os direitos para outros mercados, mas não conseguiu ter sucesso, com exceção do Japão, cuja seleção participará do torneio como convidada. No Brasil, por exemplo, o dono dos direitos é o Grupo Globo, com TV Globo e SporTV, enquanto nos Estados Unidos foi outra plataforma de streaming, o ESPN+, da ESPN, que fechou com a Conmebol.

A Copa América terá início nesta sexta-feira (14), com o duelo Brasil x Bolívia, no Morumbi, às 21h30. A final da competição está marcada para o dia 7 de julho, no Maracanã.


Notícia DAZN Copa América Espanha Itália streaming mídia transmissão mercado exclusividade