A plataforma de streaming DAZN alcançou o recorde de downloads entre os aplicativos de esporte no Brasil nos primeiros nove meses de 2019. Segundo comunicado divulgado pela empresa, dados do App Annie, líder em dados e análises do mercado móvel, apontam para a liderança do DAZN, que estreou em maio deste ano o serviço por streaming para o mercado brasileiro.

De acordo com o DAZN, o aplicativo da empresa foi o mais baixado na categoria. Isso não significa, porém, que o serviço de streaming oferecido por ela tenha sido assinado pelos usuários que decidiram baixar o aplicativo. Atualmente, o DAZN tem focado em duas frentes para atrair mais consumidores: direitos exclusivos de transmissão e produção de conteúdo inédito e exclusivo de suporte aos torneios.

DAZN possui os direitos exclusivos da Libertadores feminina, que teve o Corinthians como campeão em 2019 (Foto: Divulgação)

"O DAZN está mudando a maneira como o mundo vê esportes. Nosso desempenho, desde o lançamento no Brasil, mostra que estamos no caminho certo, instigando os fãs locais a experimentarem um novo formato para consumir seus esportes ou clubes favoritos via streaming", disse Bruno Rocha, vice-presidente executivo do DAZN Brasil, em comunicado à imprensa.

Atualmente, a plataforma detém os direitos exclusivos de transmissão dos Campeonatos Italiano e Francês para o país. Além disso, mostra um jogo da Premier League por semana. A Copa Sul-Americana também é exclusiva do DAZN, que ainda detém os direitos da Libertadores feminina e da Série C do Campeonato Brasileiro.

O maior investimento recente feito pela empresa foi a aquisição dos direitos de transmissão de boa parte dos jogos do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Copa Davis de tênis, além de todos os torneios da WTA, o circuito feminino do tênis mundial.


Notícia DAZN streaming plataforma downloads mídia transmissão mercado