O DAZN anunciou nesta quarta-feira (13) que criou um braço para supervisionar oportunidades comerciais locais e globais, conforme anunciantes forem entrando na plataforma. Batizada de DAZN Media, a divisão ainda será responsável por gerenciar o conteúdo comercial em sites como Goal e Sporting News.

De acordo com a mídia europeia, a ideia inicial é trabalhar com um grupo seleto de marcas, que inclui Volkswagen, Bwin, Tipico e Krombacher. O processo será feito aos poucos e, ao longo do ano, outras marcas deverão ser agregadas ao projeto.

Foto: Divulgação / DAZN

"Este é mais um momento divisor de águas para o DAZN. Estamos mobilizando a força combinada de nossas marcas, produtos, conteúdo editorial e de vídeo, juntamente com insights liderados por dados para construir uma maneira inovadora de associar os anunciantes com o esporte e os fãs de esporte a nível local e global. Estamos vendo tudo, desde formatos exclusivos até conteúdo de marca e patrocínio que agregam valor às marcas e nos permitem continuar investindo em conteúdo premium e na mais recente tecnologia que leva os fãs para mais perto do esporte que adoram por um preço acessível", declarou James Rushton, CEO do DAZN.

"O DAZN decidiu mudar a forma como o mundo vê o esporte e agora sentimos que estamos em condições de mudar a forma como as marcas se envolvem com os fãs. Com a introdução de colocações de mídia no DAZN, estamos fornecendo às marcas o impacto da TV, complementado pela segmentação e insights do digital", disse Stefano D’Anna, um dos fundadores da Perform (atual DAZN) e vice-presidente do setor de receitas do grupo.

O DAZN Media também revelou planos para lançar uma plataforma chamada de DAZN+, agregando o alcance de plataformas de mídia próprias, incluindo Goal, Sporting News e DAZN Player (ex-ePlayer), além de canais sociais e influenciadores.

Vale ressaltar que o DAZN Player é uma plataforma VOD que agrega conteúdo esportivo premium do DAZN, detentores de direitos e agências de notícias. Ele é distribuído em milhares de sites, incluindo Mail Online, MSN, Mundo Deportivo e La Republica.

Atualmente, o DAZN está em funcionamento na Alemanha, Áustria, Brasil, Canadá, Espanha, EUA, Itália, Japão e Suíça. Em breve, o serviço de streaming deve anunciar novos mercados.


Notícia DAZN DAZN Media streaming esporte estratégia gestão patrocínio publicidade comercial mercado