O DAZN segue aumentando seu portfólio pelo mundo. Nesta sexta-feira (24), a plataforma de streaming anunciou que fechou contrato com a Major League Soccer (MLS) e terá os direitos de transmissão do torneio nas próximas quatro temporadas para seis países.

Foto: Reprodução / Twitter (@MLS)

De acordo com o serviço, o acordo contempla exclusividade nas transmissões para os territórios da Alemanha, Áustria, Espanha, Itália e Suíça. O sexto mercado é o brasileiro, porém por aqui não haverá exclusividade, já que a ESPN também possui contrato com a liga americana de futebol.

"A MLS tem um público global crescente, e esse acordo significa que continuaremos aumentando o número de fãs da liga em todo o mundo. Nossa proposta de streaming multiesportivo coloca os fãs em primeiro lugar, portanto, por uma taxa mensal acessível e sem contrato de longo prazo, eles podem desfrutar de uma enorme variedade do melhor esporte em qualquer dispositivo e em qualquer lugar", declarou Jacopo Tonoli, diretor comercial do DAZN.

A notícia do acordo com a MLS surge apenas alguns dias depois do anúncio de que o DAZN também fechou direitos exclusivos da final da Copa del Rey, da Espanha, para Alemanha, Áustria, Japão e Suíça. O acordo ainda contempla o território italiano, mas sem exclusividade.

De acordo com a imprensa da Espanha, o próximo alvo da plataforma de streaming é a Copa América. O DAZN negocia os direitos do torneio, que será disputado no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho, para o território espanhol.


Notícia DAZN MLS streaming direitos transmissão mídia negócios mercado mercado brasileiro ESPN