Curitiba (PR) foi a cidade escolhida para a realização da "Amo Esportes Fair", que promete ser a maior feira de negócios do esporte do país. Aberto à visitação do público em geral, o megaevento será realizado na Arena da Baixada, estádio do Athletico Paranaense, entre os dias 14 e 16 de fevereiro de 2020.

De acordo com os organizadores, diversos estandes serão montados no gramado para que o público possa conhecer realidades e detalhes de mais de 40 modalidades esportivas. A "Amo Esportes Fair" ainda pretende chamar atenção de atletas, clubes, confederações e outros profissionais ligados ao esporte por conta da capacidade de geração de networking.

Idealizador do evento, João Teixeira é diretor da empresa de marketing esportivo AMO Esportes (Foto: Divulgação)

Ao todo, serão mais de 3.500 profissionais presentes. Entre os destaques do evento estão sete congressos técnicos que acontecerão de forma simultânea e que precisarão de inscrição prévia: Medicina Esportiva, Direito Desportivo, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Marketing e Gestão Esportiva, Jornalismo Esportivo e Educação Física.

"Serão ao menos 140 especialistas do mais alto nível dividindo suas experiências de sucesso nos sete meetings. Certamente este ambiente multidisciplinar contribuirá para que os profissionais tenham uma visão global do ambiente esportivo em que atuam, além da possibilidade de ampliar suas redes de contatos profissionais", destacou João Teixeira, idealizador do evento e diretor da empresa de marketing esportivo AMO Esportes.

"Vejo a 'Amo Esportes Fair' como um verdadeiro marco na história do esporte brasileiro. Vários congressos e seminários já foram realizados, mas, com essa amplitude e dimensão, talvez seja o evento mais importante de todos", afirmou Eraldo Leite, jornalista e coordenador da equipe esportiva da Rádio Globo/CBN.

A "Amo Esportes Fair" ainda contará com a presença de diversas personalidades do esporte nacional que serão divulgadas nas próximas semanas. Os ingressos também começarão a ser comercializados em breve no site oficial do evento.


Notícia Amo Esportes Fair Arena da Baixada Curitiba feira esporte negócios networking mercado marketing