O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira (17), um acordo com a multinacional taiwanesa de tecnologia AOC até o final de 2019. A marca terá os naming rights do CODE 360º AOC, que ficará dentro do Centro de Operações Digitais Estreladas, uma sala de última geração, totalmente digitalizada e composta por uma equipe de profissionais especializados e focados durante todo o dia nos assuntos que repercutem na atmosfera do futebol.

Implantado no Centro de Operações Digitais Estreladas, na Sede Administrativa do Cruzeiro, o CODE 360º AOC será responsável por fornecer informações para todo o clube sobre o que se passa no mundo digital. Dessa forma, o Cruzeiro será capaz de saber as reações da torcida sobre contratações, jogos, comentários, publicações, entre outros detalhes.

Tudo será relatado por meio de relatórios e programas especializados em mensuração e monitoramento. De acordo com o clube, "são informações estratégicas que abrangem todo a parte de inteligência que o clube necessita para a tomada de decisões no âmbito do marketing, comercial, social, futebol e demais áreas do clube".

Foto: Divulgação / Cruzeiro 

"Estamos trabalhando muito para trazer novas propriedades e, consequentemente, novas receitas para o Cruzeiro. Trouxemos mais uma grande empresa mundial para se juntar à nossa marca, em um projeto inovador que é o CODE 360° AOC", revelou Rene Salviano, diretor comercial e de novos negócios do Cruzeiro.

"É preciso entender e acompanhar o que o torcedor fala, o que o cruzeirense espera. O torcedor quer ser ouvido e também sugerir ações. Com o CODE 360° AOC, podemos fazer uma comunicação mais assertiva entre o Cruzeiro e a Nação Azul, entendendo o perfil do nosso torcedor. Além disso, sabemos da importância do mundo digital nas grandes empresas, e no Cruzeiro não é diferente. A nossa intenção é dar sequência à transformação digital do clube", declarou Leandro Freitas, diretor de marketing do clube mineiro.

"Também utilizamos social listening para guiar nossos lançamentos e conteúdos, e ficamos contentes em fazer parte deste projeto. Entender o sentimento do torcedor e agir em cima disso é tornar a torcida parte do processo decisório", afirmou Lucas Generoso, responsável pela AOC no Brasil.

Além do CODE 360º, a parceria com a AOC também renderá à equipe mineira uma série de monitores e televisores de última geração para a Sede Administrativa, clubes sociais e centros de treinamento do time. O objetivo é melhorar a comunicação interna do clube.

Com o acordo tecnológico com o Cruzeiro, a AOC dá mais um passo na estratégia de expor a marca no futebol brasileiro. Em março, a marca taiwanesa fechou patrocínios de camisa com o São Paulo e o Vasco, assim como com o Maracanã. Além disso, está presente nos uniformes de arbitragem dos torneios organizados pela Federação Paulista de futebol (FPF) desde o início do ano, o que inclui, entre outros, o Campeonato Paulista e a Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Foto: Divulgação / Cruzeiro


Notícia Cruzeiro AOC tecnologia monitoramento digital naming rights CODE 360º marketing patrocínio