Foto: Divulgação / Cruzeiro

A transmissão da final da Copa do Brasil ajudou o Cruzeiro a conseguir mais um patrocinador para a sua camisa na decisão desta quarta-feira (17). A Fiat fará uma ação pontual na decisão, estampando a marca da montadora e do carro Argo. Os nomes estarão expostos nos ombros do uniforme celeste.

"Estamos inovando ao inaugurar esse novo espaço na camisa. E é claro que uma final de campeonato ainda proporciona ainda mais visibilidade a um parceiro. Nosso intuito é cada vez mais desenvolver opções para nossos futuros apoiadores, angariando também receita para o clube. Queremos um Cruzeiro muito mais forte e ter empresas de grande porte ao nosso lado, como a Fiat, é fundamental", afirmou Marco Antônio Lage, vice-presidente executivo do clube mineiro.

Foto: Reprodução / Instagram (@cruzeiro)

Além da Fiat, outras seis marcas ainda fazem parte da camisa do clube mineiro e estarão presentes no jogo diante do Corinthians: Umbro, Caixa, Cemil, Supermercados BH, Orthopride e Unincor.

O aporte da montadora italiana, que já foi inclusive patrocinadora máster do clube em outras ocasiões, será válido apenas para o jogo de volta da final, esta noite, na Arena Corinthians. A partida será transmitida pela Globo para todo o Brasil, e a tendência é de que seja uma das maiores audiências do ano.

"A Fiat tem relação muito próxima com as principais equipes de futebol de Minas Gerais e esteve junto com o Cruzeiro em uma época de muito sucesso, com conquistas inesquecíveis para o clube e sua grande torcida. Nada mais natural que o Argo, que recebeu diversos prêmios e foi vencedor de muitos comparativos, estar estampado no uniforme celeste nessa partida tão importante. Assim, esperamos que o sucesso do Fiat Argo traga toda a sorte para o Cruzeiro na decisão", declarou Herlander Zola, diretor de operações comerciais da Fiat no Brasil.

Vale lembrar que, no final de agosto, a Fiat anunciou parcerias com Cruzeiro, América-MG e Atlético-MG para desenvolver ações de relacionamento com sócios-torcedores dos três clubes. Ao longo dessa temporada, a marca está promovendo promoções e premiações nas principais partidas disputadas em gramados mineiros.

Dentro de campo, se ao menos empatar a partida, o Cruzeiro levantará pela sexta vez o troféu da Copa do Brasil, o que deixaria o clube mineiro isolado como maior campeão do torneio. Atualmente, a Raposa divide o status com o Grêmio, ambos com cinco títulos.


Notícia Cruzeiro Fiat patrocínio pontual marketing Globo audiência final Copa do Brasil Corinthians