Equipe comandada por Alex enfrentará time máster do próprio clube
Por Redação - São Paulo (SP) em 20 de Novembro de 2018 às 15:59
A conquista da Tríplice Coroa, tão celebrada pelos torcedores do Cruzeiro até os dias atuais, está completando 15 anos em 2018. A diretoria do clube decidiu, então, realizar um jogo festivo neste final de ano para comemorar a data. Com o nome de "Tríplice Coroa – 15 anos", o evento será realizado no próximo domingo (25), no Mineirão, como uma espécie de preliminar da partida entre Cruzeiro e Flamengo, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Marcado para as 13h30, o jogo colocará frente a frente a equipe campeã do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2003 e o time máster do próprio clube. De um lado estarão ídolos que estavam em campo na conquista dos três títulos há 15 anos, como Alex, Cris e Aristizábal, enquanto de outro ídolos históricos, como Geovanni, Nonato e Ricardinho.
Foto: Reprodução
Ao fim do duelo, os jogadores de 2003 receberão faixas e medalhas comemorativas, que serão entregues pelos atletas do time máster. O objetivo do evento é valorizar os jogadores que fizeram história pelo clube e deram tantas alegrias aos torcedores, além de criar uma experiência diferente e única para os próprios torcedores.
A responsável será a Cruzeiro Esporte Tour, agência de viagens oficial do clube celeste. Alguns cruzeirenses poderão ser gandulas da partida, participar de uma brincadeira de chute a gol, assistir ao jogo do banco de reservas ou participar de um almoço exclusivo com os ídolos, além de outras experiências. Ainda será possível adquirir as camisas utilizadas pelos atletas e também as medalhas do confronto.
Vale ressaltar que, também como parte das comemorações dos 15 anos da Tríplice Coroa, representantes de "Redutos Celestes" de várias partes do Brasil viajarão a Belo Horizonte para participar de um encontro no Centro de Treinamento do clube, a Toca da Raposa II, no dia anterior à partida, sábado (24). Todos também estarão no Mineirão no dia seguinte para acompanharem de perto o jogo festivo.
A ação “Reduto Celeste” é organizada pelo departamento de marketing do clube, que cria eventos fora de Belo Horizonte justamente para engajar e trazer os torcedores que não moram na capital mineira para mais perto do time.
Número do dia
40 milhões
de reais ganharam os clubes brasileiros por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa para times formadores de atletas, em 2018.