A conquista da Tríplice Coroa, tão celebrada pelos torcedores do Cruzeiro até os dias atuais, está completando 15 anos em 2018. A diretoria do clube decidiu, então, realizar um jogo festivo neste final de ano para comemorar a data. Com o nome de "Tríplice Coroa – 15 anos", o evento será realizado no próximo domingo (25), no Mineirão, como uma espécie de preliminar da partida entre Cruzeiro e Flamengo, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcado para as 13h30, o jogo colocará frente a frente a equipe campeã do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2003 e o time máster do próprio clube. De um lado estarão ídolos que estavam em campo na conquista dos três títulos há 15 anos, como Alex, Cris e Aristizábal, enquanto de outro ídolos históricos, como Geovanni, Nonato e Ricardinho.

Foto: Reprodução

Ao fim do duelo, os jogadores de 2003 receberão faixas e medalhas comemorativas, que serão entregues pelos atletas do time máster. O objetivo do evento é valorizar os jogadores que fizeram história pelo clube e deram tantas alegrias aos torcedores, além de criar uma experiência diferente e única para os próprios torcedores.

A responsável será a Cruzeiro Esporte Tour, agência de viagens oficial do clube celeste. Alguns cruzeirenses poderão ser gandulas da partida, participar de uma brincadeira de chute a gol, assistir ao jogo do banco de reservas ou participar de um almoço exclusivo com os ídolos, além de outras experiências. Ainda será possível adquirir as camisas utilizadas pelos atletas e também as medalhas do confronto.

Vale ressaltar que, também como parte das comemorações dos 15 anos da Tríplice Coroa, representantes de "Redutos Celestes" de várias partes do Brasil viajarão a Belo Horizonte para participar de um encontro no Centro de Treinamento do clube, a Toca da Raposa II, no dia anterior à partida, sábado (24). Todos também estarão no Mineirão no dia seguinte para acompanharem de perto o jogo festivo.

A ação “Reduto Celeste” é organizada pelo departamento de marketing do clube, que cria eventos fora de Belo Horizonte justamente para engajar e trazer os torcedores que não moram na capital mineira para mais perto do time.


Notícia Cruzeiro Tríplice Coroa comemoração marketing ação ativação torcedores torcida experiência engajamento gestão