O Cruzeiro apresentou, na última sexta-feira (19), a "Cruzeiro Celular", a operadora de telefonia móvel própria do clube. A equipe mineira se torna a primeira do país a oferecer o serviço, que terá planos para todos os perfis de torcedores cruzeirenses e promete diferenciais como atendimento personalizado e soluções de acordo com as particularidades de cada cliente.

De acordo com o clube, o consumidor terá o chip pré-pago personalizado com as cores do time mineiro e contará com internet sem cortes durante a vigência do plano, além de WhatsApp ilimitado. Os chips da "Cruzeiro Celular" estão sendo produzidos e estarão nos pontos de venda nos próximos 30 dias. O site www.cruzeiro.com.br/celular também estará disponível em breve.

Foto: Divulgação / Cruzeiro

"Ao começarmos a estudar o sistema MVNO (Mobile Virtual Network Operator, ou Operadora de Rede Virtual Móvel, em tradução livre), sabíamos que era necessário oferecer um serviço de qualidade, atendendo às expectativas dos consumidores. E a 'Cruzeiro Celular' chega assim, disponibilizando pacotes condizentes com os desejos dos clientes, sendo cada uma das modalidades pensada para todos os tipos de consumidores", afirmou Rene Salviano, diretor comercial e de novos negócios do clube mineiro.

Desenvolvida em parceria com a Dry Company do Brasil, a "Cruzeiro Celular" terá cobertura em todo o país para que o consumidor possa aproveitar todos os serviços oferecidos sem preocupação.

"O sistema de MVNO é predominante na Europa, chegando a 82% do mercado de telefonia na Suíça, por exemplo. No Brasil, o setor de MVNO é o que mais cresce, com taxas anuais acima de dois dígitos, mesmo na atual situação econômica. O Cruzeiro está saindo na frente e seguindo na direção do mercado europeu, que é tendência mundial", revelou Ronaldo Yoshida, diretor executivo da Dry Company do Brasil.

"É mais uma forma de trazermos receitas para o Cruzeiro. Não teremos nenhum tipo de risco financeiro para o clube. Ao anunciarmos esse tipo de negócio, projetamos o futuro, visto que, até 2021, 83% da população brasileira estará conectada no mundo on-line. Hoje, temos apenas 24 MVNO's em atuação no Brasil. É um mercado que se desenvolverá bastante, e temos o orgulho de dizer que o Cruzeiro está inovando mais uma vez em busca de receitas", complementou Rene Salviano. 


Notícia Cruzeiro Cruzeiro Celular operadora telefonia móvel receita faturamento marketing mercado estratégia