A chegada de Cristiano Ronaldo ao futebol italiano já está mexendo com vários setores ligados ao futebol, entre eles o de direito de transmissões. A Sport TV, principal emissora de televisão paga de Portugal, teve que correr para fechar os direitos exclusivos da Serie A, o campeonato italiano, para o território português.

Foto: Reprodução / YouTube (SPORT TV)

A notícia foi dada em um vídeo no YouTube do canal no mesmo dia em que CR7, maior nome da história do futebol português e atual capitão da seleção, foi anunciado oficialmente como novo jogador da Juventus.

Intitulado de “CR7 continua a jogar na Sport TV”, o vídeo deixou milhares de portugueses mais tranquilos por terem a possibilidade de continuar acompanhando o principal ídolo dentro de campo. A Sport TV também possui os direitos da LaLiga, o campeonato espanhol, onde Cristiano Ronaldo atuava pelo Real Madrid, para Portugal.

Agora, além dos campeonatos italiano e espanhol, a Sport TV soma seis dos grandes torneios nacionais europeus em seu portfólio. A lista é completada pela Eredivisie (campeonato holandês), a Bundesliga (campeonato alemão), a Premier League inglesa e a Premier League russa.

A duração e os valores do acordo fechado com a Serie A da Itália não foram divulgados. Ficou claro, no entanto, na mídia europeia, que a Sport TV não teria ido atrás dos direitos se Cristiano Ronaldo não tivesse se transferido para o futebol italiano.


Notícia Cristiano Ronaldo Juventus Sport TV televisão portuguesa direitos de transmissão Serie A Itália marketing mídia mercado