A imagem de Cristiano Ronaldo segue fazendo sucesso entre as marcas dos quatro cantos do mundo. Nesta quinta-feira (15), foi a vez da Shopee, plataforma de e-commerce com sede em Cingapura, fechar com o astro português, que será o novo embaixador regional da companhia para o sudeste asiático.

A ideia da Shopee é usar CR7 em diversas ações e ativações, incluindo publicidade na televisão e em meios digitais, para engajar consumidores e ganhar mercado na região. A estreia da parceria já será nesta sexta-feira (16), com o jogador estrelando a promoção "9.9 Super Shopping Day", promovida pela plataforma de comércio eletrônico.

Foto: Divulgação / Shopee

"Essa parceria se alinha com nossa estratégia de engajar e se conectar com usuários da região de forma mais significativa através de celebridades icônicas. Os valores de Ronaldo são naturais para o Shopee. Ele é conhecido por seu tremendo foco, dedicação e determinação, um reflexo do profundo comprometimento de Shopee com nossos usuários. Estou confiante de que essa parceria ajudará a marca a criar conexões mais estreitas e a aprofundar o envolvimento com usuários em toda a região", afirmou Zhou Junjie, diretor comercial da Shopee.

"Ele é uma inspiração para muitos, e sua dedicação ao futebol combina com o profundo comprometimento que temos com nossos usuários. Juntamente com Cristiano Ronaldo, estamos ansiosos para criar um impacto positivo e duradouro na nossa região", disse Chris Feng, CEO da Shopee.

"Estou sempre aprimorando meu jogo para meus fãs e minha equipe, assim como a Shopee inova para beneficiar seus usuários nessa região. Estou animado com esta parceria e ansioso para criar momentos especiais com meus fãs, juntamente com a Shopee", comentou Cristiano Ronaldo, em comunicado.

O "9.9 Super Shopping Day" acontecerá de 22 de agosto a 9 de setembro, com quase três semanas de superpromoções e entretenimento. CR7 já é o rosto, por exemplo, dos preços mais baixos nos smartphones e televisores da plataforma. Os fãs ainda poderão se aproximar do jogador por meio de uma gama de conteúdos exclusivos disponíveis apenas no serviço Shopee LIVE.

Apesar de ser uma parceria regional, a Shopee se junta a uma série de empresas que possuem acordos globais com o astro português. Atualmente, o portfólio de CR7, de acordo com seu próprio site oficial, tem marcas como Abbott, Altice, Clear, DAZN, Herbalife Nutrition, MTG e Nike. 


Notícia Cristiano Ronaldo CR7 Shopee e-commerce plataforma embaixador marketing sudeste asiático estratégia mercado regional