A Bimbo, multinacional mexicana do ramo de panificações, confirmou que doará uma fatia de pão para cada quilômetro percorrido pelos atletas que disputarem a Global Energy Race, corrida de rua promovida pela marca.

A prova acontecerá em 22 países diferentes no dia 22 de setembro de 2019, quando se comemora o Dia Mundial sem carro. Com trajetos de 3, 5 e 10km e uma expectativa de 125 mil atletas, a projeção da empresa é de que 1 milhão de fatias serão doadas para pessoas em vulnerabilidade social.

Global Race deverá reunir 125 mil atletas em 22 países onde a Bimbo tem atuação - Foto: Divulgação Bimbo

“Esta ação reforça nossa missão de nutrir um mundo melhor. Nosso objetivo com a corrida é conscientizar as pessoas que, com pequenos gestos, elas podem fazer a diferença na vida de muitos. Além, é claro, de obter benefícios em suas rotinas, criando novos hábitos associados a uma vida ainda mais equilibrada”, disse em nota Bruna Tedesco, head de marketing, inovação e P&D da Bimbo Brasil.

O participante que percorrer o trajeto de 10km, por exemplo, doará o equivalente a um pacote de pão de forma para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições para a edição brasileira da Global Energy Race 2019 tem o valor de R$ 85,00 e podem ser feitas por meio do site oficial da prova. A corrida será realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro, e as doações serão feitas pela Bimbo Brasil para o Programa Mesa Brasil Sesc São Paulo e a Organização Social Gastromotiva (RJ).


Notícia Marketing Patrocínio