O Coritiba lançou a nova marca fornecedora de material esportivo do clube, que recebeu o nome de 1909 e ficará no lugar da Adidas na confecção dos uniformes da equipe paranaense. Como não precisará dividir os ganhos com uma empresa patrocinadora, a equipe espera conseguir o maior faturamento de sua história com o licenciamento.

Coritiba tem usado camisa da Adidas. Foto: Divulgação

A expectativa do Coritiba é, no primeiro ano, lucrar R$ 1 milhão com as vendas de camisa. Em comparação, o clube recebeu, pelos dois últimos anos de acordo com a Adidas, R$ 200 mil. O valor esperado agora é o dobro do recorde de ganho da equipe com o segmento. O antigo pico aconteceu em 2011, com a Lotto, e em 2012, com a Nike, com um montante que ficou por volta e R$ 500 mil. Em ambas as temporadas, o time chegou à final da Copa do Brasil.

A marca é própria, mas cada etapa do projeto foi dividida por empresas contratadas. A principal, a confecção, ficou por conta da Bomache. O Coritiba também contratou companhias para ceder o tecido e para fazer o desenho, além de uma agência para promover a nova vestimenta aos torcedores.

A Bomache será também a responsável por distribuir as camisas no varejo nacional; a companhia faz trabalhos semelhantes com Paysandu, Santa Cruz e Fortaleza. A entrega de material da empresa será outro diferencial: serão 20 mil uniformes, o dobro do que era fornecido pela Adidas durante as últimas temporadas.

Outra vantagem apontada pelo Coritiba é a possibilidade de fazer pedidos específicos sem a necessidade de passar pela burocracia de uma grande companhia.

“Além de termos toda a gerência no desenvolvimento dos produtos, das peças de material esportivo, das camisas de jogo, a nossa expectativa é atender algumas demandas da torcida”, celebrou o vice-presidente do clube, Anibal Mesquita.

Essas mudanças passam pelas listras nas costas da camisa, por exemplo, além da confecção de uniformes com manga longa. Com o clima frio da capital paranaense, esse era um pedido de parte dos torcedores. Com o controle sobre a produção, a entrega desse tipo de detalhe ficará mais simplificada.

O uniforme ainda não foi apresentado oficialmente. A estreia da camisa, no entanto, será nas próximas semanas. Na partida contra o Sampaio Correa, que marcará o início do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe estará em campo com a nova vestimenta.


Notícia Coritiba Marketing Patrocínio Gestão Adidas Nike Lotto