A Universidade Brasil ativou o patrocínio ao Corinthians com a entrega de bolsas de estudo a alunos dentro do Centro de Treinamento do clube. O atacante Ángel Romero e o meia Mateus Vital foram os responsáveis pela ação, com direito a interação com os estudantes, fotos e entrega dos documentos.

Foto: Divulgação

“Fiquei bem feliz com essa notícia. No começo, nem acreditei. Saber que vou começar a estudar com uma bolsa é gratificante. Escolhi Direito, porque é uma área que eu gosto e tudo que vejo sobre este curso, me identifico. Dá um pouco de medo dessa responsabilidade, mas vou me preparar para aproveitar a chance”, disse o aluno João Vitor Pego Bocchi.

“Treino desde os cinco anos em escolinhas de futebol do Corinthians e gosto bastante da área esportiva. Sou corintiano e receber da mão dos jogadores o certificado que vai garantir meu futuro é muito emocionante. Quero fazer esse curso para atuar na área de futebol”, contou o estudante Fábio Bocchi Barbosa Silva, que vai ingressar no curso de Educação Física.

Desde o início da parceria entre Corinthians e Universidade Brasil, a instituição distribui bolsas a alunos com baixa renda conforme o desempenho esportivo do time. Vitórias, gols marcados e jogos sem sofrer gols já renderam 150 bolsas para ensino presencial ou a distância em mais de 25 cursos diferentes.

A iniciativa existe desde 2017 e faz parte do projeto Esporte com Educação, com foco no ensino para pessoas com dificuldade financeira. A ideia é auxiliar as pessoas que buscam uma chance de chegar ao ensino superior e aumentar as chances de conseguir espaço no mercado de trabalho.


Notícia Corinthians Universidade Brasil ação marketing ativação bolsas de estudo ensino educação esporte