No próximo domingo (17), a Arena Corinthians estreará o espaço Fiel Zone, que promete ser o mais luxuoso camarote do estádio. Por trás do empreendimento, que tem patrocínio da Jack Daniel's, está um modelo de negócio que tem sido adotado pelo clube para tocar projetos no local, com a sociedade da agremiação, que recebe porcentagem do lucro.

LEIA MAIS: Análise: Sociedade é saída a clubes em estádios

O Fiel Zone é um projeto da empresa Soccer Hospitality, que tem camarotes semelhantes no Morumbi e no Allianz Parque. A diferença está na relação com o dono do estádio. Com o São Paulo e com a WTorre, o contrato é convencional: a companhia aluga o espaço do camarote e ativa o local. Com o Corinthians, não há cobrança de aluguel, mas o clube entra na iniciativa como sócio majoritário.

Foto: Divulgação

"Esse é o nosso maior projeto, com mais de 1.500 metros quadrados, com capacidade para 300 pessoas. O espaço é muito grande. Se fosse para pagar aluguel de todo o camarote, a conta não fecharia", explicou o proprietário da Soccer Hospitality, Leo Rizzo, em conversa exclusiva com a Máquina do Esporte.

Não é a primeira vez que o Corinthians recorre a um modelo de sociedade para um empreendimento dentro de sua arena. No fim de 2018, o clube anunciou a construção de uma academia no estádio, com o licenciamento de marca do lutador Anderson Silva. A Spider Fit, que já está em funcionamento, também mantém o clube como sócio na hora de dividir os lucros do local.

Para os torcedores, o Fiel Zone seguirá uma estrutura semelhante às montadas no Morumbi e no Allianz Parque. O plano é criar um ambiente de pub, com presença de ex-jogadores, alimentação, palco para show e jogos para os presentes. Na Arena Corinthians, além do salão interno, haverá o uso dos terraços que avançam atrás dos gols. No local, haverá espaços reservados para grupos menores de torcedores, com cadeiras, churrasqueira e até uma pequena piscina.

"Nós temos a opção de venda para os dois públicos: pessoa jurídica e torcedores comuns. Há também muita gente de fora, executivos estrangeiros que querem conhecer os estádios, mas preferem uma experiência diferente", comentou Rizzo.

LEIA MAIS: Arena Corinthians terá megacamarote com deque e piscina

Os preços variam conforme a importância de cada jogo. No domingo, no clássico entre Corinthians e São Paulo, a entrada mais barata será de R$ 300. O espaço com piscina será alugado com o preço promocional de R$ 8 mil, com capacidade para dez pessoas. Ou seja, R$ 800 para cada torcedor, o tíquete mais alto.

Apesar dos espaços mais nobres, a ideia é manter o nível de serviço a todos os presentes, com bebidas e comida. O local permanecerá aberto após as partidas, quando poderá também servir bebida alcoólica aos torcedores.


Notícia Corinthians Arena Corinthians camarote marketing estratégia gestão mercado sócio patrocínio Jack Daniel's