O Corinthians foi confirmado nesta terça-feira (6) como um dos quatro clubes que disputarão a Florida Cup em janeiro de 2020. Como Palmeiras e Atlético Nacional de Medellín (COL) também já estão garantidos, a pré-temporada do futebol brasileiro no ano que vem pode começar bem quente, já com a disputa de um dérbi em território americano. Os dois times são os vencedores das últimas quatro edições do Campeonato Brasileiro, sendo duas vezes cada um.

LEIA MAIS: Palmeiras disputará Florida Cup pela primeira vez em 2020

LEIA MAIS: Status com sócio-torcedor faz Palmeiras decidir ir à Florida Cup

Diferentemente do rival alviverde, que estreará na competição, a equipe alvinegra viajará a Orlando pela quinta vez, já que participou do torneio entre 2015 e 2018. A estrutura de alto nível oferecida pela organização do evento, além de oportunidades comerciais para o clube e confrontos de alto nível, pesaram na decisão da diretoria corintiana.

Arte: Máquina do Esporte

"Participar da Florida Cup é muito importante para a nossa pré-temporada. Teremos três semanas de preparação intensa, sendo que na segunda semana faremos os jogos da competição internacional com adversários competitivos. É um torneio muito bem organizado, com ótima estrutura e com participantes fortes, em que focamos todas as nossas atenções para iniciar o ano. Foi uma experiência que agregou ao nosso trabalho nas outras temporadas e tem tudo para surtir o mesmo efeito e começar 2020 bem", disse Fábio Carille, técnico corintiano que comandou o clube em duas edições da competição.

"Receber novamente o Corinthians em Orlando nos traz muita alegria. É um clube que, por diversas vezes, destacou a excelente preparação na Florida Cup seguida de temporadas vitoriosas nos últimos anos. Além da condição diferenciada de treinamento e jogos, o evento oferece diversas opções de entretenimento ao público e oportunidades únicas de ativações para o clube e parceiros", revelou Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.

Foto: Divulgação / Florida Cup

O torneio será realizado entre os dias 13 e 20 de janeiro do ano que vem. Ao todo, serão quatro partidas realizadas no Exploria Stadium, pertencente ao Orlando City. O quarto e último participante será divulgado nas próximas semanas, assim como a tabela de jogos e outras novidades.

De acordo com os organizadores, os fãs terão uma semana com diversas atrações que se complementam ao futebol, como já é tradicional no torneio. Algumas já confirmadas são a disputa 5v5 Legends, em que ex-jogadores históricos dos clubes participantes se enfrentam em uma arena montada no parque temático Universal Studios Florida, uma corrida de rua de 5k e um show com a cantora Ivete Sangalo, que assinou contrato com a Florida Cup pelo segundo ano consecutivo.

Assim como o Palmeiras, o Corinthians terá opções de pacotes aos torcedores que quiserem acompanhar o time nos EUA. Os interessados poderão adquiri-los por meio da agência oficial de turismo e eventos do clube. Sócios-torcedores terão descontos especiais.


Notícia Corinthians Palmeiras Florida Cup torneio mercado americano estratégia comercial marca marketing