Corinthians pode ser campeão já na próxima rodada

O Corinthians colocou a mão na taça do Campeonato Brasileiro no último domingo (1) ao vencer o Atlético-MG, vice-líder, por 3 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte. O triunfo paulista fora de casa rendeu o recorde de audiência na edição de 2015 do torneio.

O jogo cravou média de 29 pontos, igualando a marca que já pertencia ao Corinthians na partida contra o Internacional, realizada em setembro.

A diferença é que aquele duelo foi disputado em uma quarta-feira, enquanto a decisão do campeonato aconteceu em um domingo. O número representa, assim, o recorde de 2015 no horário nobre do futebol.

A audiência ficou dividida em 22 pontos para a Globo e 7 para a Band em São Paulo.

Com a vitória, o Corinthians abriu 11 pontos sobre o clube mineiro, segundo colocado no Brasileirão.  O time dirigido por Tite pode ser campeão já na próxima rodada, caso vença seu compromisso contra o Coritiba no sábado e o Atlético-MG não supere o Figueirense em Florianópolis.

O levantamento do Ibope foi colhido em São Paulo. Procurada pela reportagem, a Globo ainda não forneceu os dados referentes ao duelo entre Grêmio e Flamengo, transmitido para o Rio de Janeiro.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.


Notícia Audiência Globo Band Corinthians