Com Corinthians e Flamengo em campo, a Globo conseguiu a melhor audiência da Copa do Brasil neste ano, com as transmissões para São Paulo e para o Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o recorde abrange quatro jogos transmitidos. Foram 26 pontos de média na quarta-feira (1), com participação de 41% das televisões ligadas. Não foi algo muito acima do que a competição tem apresentado. No duelo entre São Paulo e Atlético Paranaense, por exemplo, a emissora teve 25 pontos de média.

No Rio de Janeiro, o caso é um pouco diferente. Foram apenas duas partidas transmitidas da Copa do Brasil, mas o fato não tira o mérito do Flamengo. O clássico nacional contra o Grêmio rendeu 34 pontos de média à Globo, com participação de 52%, uma audiência alta em qualquer contexto.

Os números positivos dão uma recuperada na emissora, que teve índices baixos no último fim de semana. Com 15 pontos, a Globo teve o pior Ibope do Brasileirão no Rio de Janeiro, no último domingo.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Flamengo Corinthians Audiência Globo