Com a aproximação do Carnaval, o Corinthians e seu patrocinador máster, o banco BMG, decidiram se unir para a realização de uma campanha em prol do respeito. O objetivo é difundir mensagens contra o assédio e a violência sexual, cujos números costumam aumentar em 20% nessa época do ano, segundo o governo federal.

Frases como "Não é Não!" e "Respeita as Minas" serão divulgadas nas redes sociais do clube e também do Meu Corinthians BMG. Para se ter uma ideia, dados das companhias de transporte público de São Paulo mostram que uma mulher é vítima de importunação sexual na Grande São Paulo a cada 20 horas.

Foto: Reprodução / Twitter (@Corinthians)

A iniciativa é mais uma do banco para ativar a parceria com o clube em prol das mulheres, principais vítimas de violência sexual ao lado de crianças e adolescentes. Há duas semanas, o BMG estendeu o patrocínio máster que já faz ao time masculino do Corinthians desde o início do ano passado à equipe feminina.

LEIA MAIS: BMG estende patrocínio ao Corinthians para o futebol feminino

A parceria ainda aproveitará a oportunidade para tocar em outros assuntos importantes para a sociedade, como a ligação perigosa entre álcool e direção. A frase "Não beba e dirija" fará parte das postagens voltadas à conscientização.


Notícia Corinthians BMG Carnaval campanha conscientização respeito assédio sexual violência sexual marketing imagem mercado