O Corinthians decidiu transformar a festa de aniversário dos seus 109 anos, que se completam neste domingo (1°), numa grande plataforma de ativação de propriedades dentro da Arena Corinthians. A partir das 8h de sábado (31) até as 21h de domingo (1º), quando termina o jogo contra o Atlético-MG, diversos eventos acontecerão nos espaços do estádio, totalizando 109h de ações.

LEIA MAIS: Análise: Eventos mostram o que é "arena multiuso"

LEIA MAIS: Programa promete recompensas para aniversário do Corinthians 

Com foco no torcedor, o clube promoverá várias ativações de patrocinadores e, ainda, gerará diversas oportunidades de consumo do público. "A Fiel é tão louca que faz 109 horas caberem em 2 dias" foi o mote usado pelo Corinthians para divulgar o pacote de ativações dentro do seu estádio.

Foto: Divulgação / Corinthians

Os eventos começam com as ações de três patrocinadores. A Magnus ativará o time de futsal corintiano com a realização de uma clínica de treinamento do time. O local será a Arena Ronaldo, quadra anexa ao estádio, inaugurada em maio deste ano pela Nike. Paralelamente a isso, a Positivo realizará um feirão de fábrica com produtos mais baratos.

O clube também promoverá os serviços que são parceiros do estádio, como a academia de ginástica de Anderson Silva, que funciona no 10° andar da Arena. Os professores do espaço ministrarão aulas gratuitas para quem se inscrever. O auditório da Arena receberá uma série de exibições de filmes sobre o clube, com sessões que vão desde as 11h até as 22h. As sessões serão patrocinadas pela Sazon, que usará o cinema para divulgar um novo tempero para pipocas.

No sábado (31), haverá ainda uma festa dentro do Camarote Fiel Zone. Batizada de "Festa da Virada", a balada celebrará o início do novo ano do Corinthians, tendo início às 22h e prazo previsto para encerramento às 3h do domingo (1°).

No dia do aniversário, o foco principal será a partida contra o Atlético-MG. Antes do jogo, que só começa às 19h, porém, diversas outras ações serão realizadas, como a assinatura de mensagens dos torcedores numa camisa gigante do BMG, que será estendida na arquibancada da Arena antes de a bola começar a rolar.

Outra ação será o "Corinthians Master Talks", que promoverá uma imersão sobre o lado dos negócios da Arena e do clube. Das 13h30 às 17h40, serão ministradas palestras que contarão desde o case Ronaldo, realizado há dez anos, até como é o funcionamento do futebol feminino alvinegro. As ações se complementam com um tour dentro do estádio poucas horas antes de o jogo começar. No final, os torcedores poderão acompanhar a partida no setor Oeste Superior.


Notícia Corinthians Arena Corinthians aniversário ações ativações marketing patrocínio comercial estratégia mercado