O Corinthians fechou uma parceria com o Audax Bike Team e terá o escudo do clube estampado nas bicicletas da equipe de ciclismo a partir de janeiro de 2019. Com equipes já conhecidas em esportes como futsal, futebol society, handebol, vôlei, basquete e futebol americano, entre outros, o clube paulista dá outro passo para expor a marca em mais uma modalidade esportiva.

De acordo com o próprio site oficial do clube, a iniciativa é inédita e histórica dentro do esporte nacional e até internacional. Além disso, enquadra-se completamente dentro da estratégia do Corinthians de investir em novos esportes.

Foto: Divulgação / Corinthians

"Vivemos um momento de investimento em novas modalidades, e o ciclismo era uma das que buscávamos participar. Nessa busca, procuramos quem tinha a melhor estrutura e apareceu a Audax no nosso radar", explicou Donato Votta, diretor de esportes terrestres do Corinthians.

"A Audax busca a evolução do ciclismo brasileiro e é pioneira, não apenas no desenvolvimento das melhores tecnologias mas também no cenário esportivo nacional. Esta união apenas comprova que o melhor do futebol e o melhor do mundo do pedal irão, juntos, construir um legado para o Brasil", declarou Claudino Júnior, CEO da Audax.

A expectativa da parceria é que no ano que vem é que mais de 30 milhões de torcedores corintianos passem a ficar de olho e acompanhar mais de perto o ciclismo. A Audax é uma das maiores incentivadoras do esporte no país, tanto que o time principal da marca (Factory Team) encerrou o ano com as melhores colocações no Ranking Nacional e União Ciclista Internacional (UCI).

O lançamento oficial do Corinthians Audax Bike Team será no dia 21 de janeiro, antes da largada do Rally Piocerá, em Teresina (PI).


Notícia Corinthians Audax Bike Team ciclismo bicicleta equipe marketing estratégia mercado